O Fórum para quem quer ficar antenado com tudo!!
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dragon Ball Z

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
[ADM]ThreeupGamer
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 20
Localização : Santa Cruz de Minas

MensagemAssunto: Dragon Ball Z   Dom Out 06, 2013 8:48 am


EAE PODEROSOS DE PLANTÃO, BELEZA?
Então, como eu havia dito no meio dos vídeos dos meus let's plays de Yoshi's Island e de Donkey 3, eu estou trazendo pra vocês mais uma edição do "Um Pouco Sobre". E hoje o tema da vez é Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z (ドラゴンボールZ, Doragon Bōru Zetto) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original. Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente masculino. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento.

Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, bem como o surgimento de novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

ENREDO
Já adulto, Son Goku conhece o seu irmão mais velho, Raditz, que o informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Guerreiros do Espaço (Sayajin). Tal raça enviou Son Goku, ainda criança, para a Terra com o objectivo de conquistar o planeta. Mas, ele bate com a cabeça após a sua chegada e esquece-se da sua missão. Son Goku nega ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe dos Guerreiros do Espaço, Vegeta, que se torna no seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição dos Guerreiros do Espaço, cujas ações levam Son Goku transformar-se num Super Guerreiro. Após uma dura batalha no planeta Namek, Son Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões de seres por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de androides das Forças Red Ribbon aparecem, procurando vingança. Nesse momento, Vegeta transforma-se em Super Guerreiro pela primeira vez, e convense-se que consegue vencer Son Goku. Mais adiante, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos androides para aumentar o seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Son Goku, [Son Gohan]. Sete anos depois, Son Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um ser mágico chamado Buu-Buu (Majin Boo). Com a importante ajuda de Vegeta, Son Goku consegue destruir a parte má do Buu-Buu e a parte boa do mesmo une-se a eles. Dez anos depois, noutro torneio de artes marciais, Son Goku encontra a reencarnação humana de Buu-Buu, Uub. No fim da série, Son Goku leva Uub numa jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

LISTA DE PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Goku: Son Goku começa a série como uma criança independente da sociedade. Foi criado, quando bebê, por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é uma criança muito forte e destemida. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e retornando-se sempre mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa dos seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Son Goku não tem maldade no coração, isto é, o que ele tem de força, possui também em inocência. Sua maior paixão, sem dúvida, é lutar. Quando adulto (Dragon Ball z), seu corpo cresce, e Son Goku torna-se ainda muito mais poderoso do que antes (Dragon Ball). Ao longo de toda sua vida, Goku demonstra muita satisfação por lutar contra inimigos mais poderosos do que ele . Son Goku causa admiração por seus amigos de luta. Ao longo da série é possível concluir que ele é na maior parte das vezes quem alcança o poder mais elevado da história do Dragon Ball (Z, GT). Contudo, e apesar da sua significativa dedicação em árduos treinos, existe sempre alguém mais forte ainda o que o obriga a treinar sempre mais. Durante a saga (Dragon Ball, Z, GT) o seu poder alcança dimensões descomunais.


Bulma: Bulma é uma paródia direta da personagem Xuanzang de Jornada ao Oeste. Os primeiros desenhos da personagem mostram uma jovem vaqueira que acompanha um garoto macaco, mas essa ideia foi abandonada. A vaqueira foi substituida por uma garota da cidade cujo nome seria Pinchi, mas Toriyama depois a chamou de Bulma. Apesar de Xuanzang ser um monge, o nome japonês de Bulma, "Buruma", é o nome de uma famosa marca de shorts femininos para ginástica no Japão. O nome "Bulma" faz referência à palavra "bloomers", outro tipo de shortsfemininos bastante popular no início do século 20. Bulma, assim como todas as outras personagens femininas da série, foi criada seguindo a ideia de que "mulheres fracas são sem graça, então elas devem ser bonitas, sexy e fortes física ou psicologicamente".
Assim como a maioria dos personagens da série Dragon Ball, o nome de Bulma é consistente com os do resto de sua família. Seu sobrenome é "Briefs", uma espécie de roupa de baixo. Todos os familiares de Bulma possuem nomes referentes a roupas de baixo.

Mestre Kame: Mestre Kame (亀仙人, Kame Sennin) ou (武天老師, Muten-Rōshi), conhecido como Tartaruga Genial em Portugal, é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, sendo seus dois primeiros alunos Son Gohan (Avô adotivo de Goku) e Rei Cutelo (Pai de Chi-Chi), e foi treinado pelo Mestre Muitato e pelo Mestre Karin. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano. Ele normalmente se locomove com o auxílio de uma bengala. Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chan. Ele é representado pelo ator Chow Yun-Fat no filme Dragonball Evolution.

Yamcha: Quando Toriyama começou a criar Dragon Ball ele se baseou no romance Jornada ao Oeste. Antes de criar Dragon Ball ele fez o mangáDragon Boy, cujos personagens serviram de protótipos para os Guerreiros Z. O personagem Sa Gojõ, baseado em Sha Wujing, serviu como um protótipo para Yamcha. Em um dos primeiros desenhos de Yamcha, Akira o fez como um adulto mas depois foi estabelecido que ele seria um jovem adolescente. Durante a criação dos episódios fillers de Dragon Ball Z, Akira resolveu transformar Yamcha em um jogador de baseball.

Kuririn: Quando Toriyama recebeu críticas dizendo que a história de Dragon Ball estava muito calma, ele introduziu diversos lutadores para poder criar uma espécie de torneio entre eles. Um desses lutadores era Kuririn. Inicialmente, o personagem deveria aparecer somente no arco do Torneio de Artes Marciais, mas com o aumento da popularidade do mangá sua participação foi mantida.

Tenshinhan: Tenshinhan (天津飯, Tenshinhan) surge pela primeira vez no capítulo 113 da série de mangá. Incialmente é inimigo de Goku e pupilo de Mestre Tsuru, rival de Mestre Kame, mas logo se regenera e se une a Goku juntamente com seu amigo Chaos, após enfrentá-lo em um torneio. Tenshin Han participa da batalha contra os Saiyajins em Dragon Ball Z, mas é morto por Nappa, juntamente com Chaos, Yamcha e Piccolo. Os quatro são treinados no planeta do Senhor Kaioh do Norte e ressuscitados com a ajuda das Esferas do Dragão de Namekusei. Também participa da batalha contra Cell, sendo o humano mais forte naquela ocasião, sendo ultrapassado somente no final da série, por Uub.
Tenshinhan é careca e tem três olhos, sendo o terceiro deles em sua testa. Foi dublado no Japão por Hirotaka Suzuoki até sua morte em 2006 e em seguida por Kōichi Yamadera. Nos jogos eletrônicos foi dublado por Mitsuaki Madono e em Dragon Ball Kai por Hikaru Midorikawa. No Brasil, Tenshinhan é dublado por Alexandre Marconatto em toda a série, com a exceção de Dragon Ball Kai onde sua voz foi dublada por Afonso Amajones.

Piccolo: Piccolo foi criado por Akira Toriyama quando ele queria um antagonista que fosse um verdadeiro personagem maligno. Antes da sua criação, quase todos os vilões da série eram considerados muito adoráveis. Quando Piccolo foi criado, Toriyama percebeu que sua aparição se transformou em um dos momentos mais interessantes da história e ele se tornou um de seus personagens favoritos. Apesar de que Akira considerava clichê a transformação de um vilão em herói, ele comentou que ainda se sentia emocionado ao desenhar Piccolo pois apesar de sua cara assustadora, ele se tornou uma criatura bastante simpática.
Piccolo surgiu dos desenhos que Akira fazia de humanos mas depois foi planejado para ser um demônio. Quando o protagonista Goku se tornou o homem mais forte da Terra, Toriyama decidiu criar personagens de outros planetas e a Piccolo foi estabelecido como um Namekuseijin.

Gohan: O nome da personagem vem da palavra japonesa "gohan", que significa arroz frito. Dentro da série todos os Saiyajins possuem um nome que é formado a partir de um trocadilho com um vegetal. Toriyama disse que "apesar de não ser um vegetal, o arroz muitas vezes se relaciona com eles". Como Gohan não é Saiyajin completo, Toriyama lhe deu esse nome.

Ao final do capítulo 36, onde termina a Saga Cell, Akira pretendia transformar Gohan no protagonista da história mas chegou a conclusão que ele não seria adequado para esse papel. Os desenhos iniciais de Gohan na Saga Boo, onde ele é um jovem adulto, apresentam a personagem usando óculos, boné e jaqueta para ter uma aparência mais normal. Essa ideia logo foi abandonada. Ainda na Saga Boo, quando Akira começou a desenhar a roupa do Grande Saiyaman ele pretendia fazer uma homenagem aos super heróis americanos.

Vegeta: Quando Vegeta surge na série, é um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku. Após algum tempo, Vegeta se apaixona pela terráquea e amiga de Goku, Bulma, e com ela tem seu primeiro filho, Trunks. Como resultado de seu amor por Bulma e o nascimento de seu filho, Vegeta se torna simplesmente um rival de Goku e escolhe a Terra como um lugar para se estabelecer e viver. Mais tarde, Vegeta e Bulma tem mais uma filha, Bra, que é apresentada apenas dez anos após a derrota de Majin Boo, nos últimos episódios da franquia Dragon Ball Z.

Trunks (Presente): Trunks é o primeiro filho de Vegeta e Bulma. Treinou com Vegeta durante a infância, alcançando assim o nível de Super Saiyajin. Tanto Vegeta como Goku se surpreendem com o poder dele e de Goten, o segundo filho de Goku, já que ambos conseguem se transformar em Super Saiyajin.

Aos oito anos de idade, Trunks participa do Torneio Infantil de Artes Marciais, onde ganha de seu melhor amigo Goten. Em seguida, ele e Goten se disfarçam e derrotam facilmente o campeão Mr. Satan. Eles ainda participam da luta final do Torneio Adulto, enfrentando a Nº 18.

Após Goku ensinar a técnica da fusão, os dois garotos se fundem e se transformam em Super Gotenks, o Gotenks Super Saiyajin 3. Pórem, mesmo tendo poder para vencer Boo, Gotenks confia demais e acaba sendo absorvido pelo demônio. Posteriormente, Goku e Vegeta entram no corpo de Boo e salvam os garotos, além de Piccolo e Gohan, mas todos eles morrem quando Boo destrói a Terra. No final, Trunks e os outros são ressuscitados e dão suas energias para Goku exterminar Boo e salvar o Universo.
Trunks (Futuro): Trunks do futuro, ou Mirai Trunks, veio de um futuro catastrófico, onde Goku morreu de um vírus cardíaco, e Piccolo, Vegeta, Tenshin Han,Yajirobe, Yamcha, Chaos e Kuririn tinham sido mortos pelos andróides 17 e 18.
Gohan foi o único que sobreviveu e treinou Trunks na esperança de vencerem os andróides. Depois de algum tempo, Gohan também foi morto pelos andróides. Posteriormente, furioso com a morte de Gohan, Trunks se transforma em Super Sayajin. Passados 3 anos, já tinha sido derrotado várias vezes pelos andróides e então, com uma máquina do tempo construída por Bulma, ele volta ao passado. Lá, ele encontrouFreeza e Rei Cold que invadiram a Terra em busca de Goku. Trunks derrota os dois facilmente, após se revelar como Super Saiyajin. Em seguida, ele chama Goku para uma conversa em particular, avisando sobre os Andróides e dando um remédio a Goku, para evitar que ele morra de uma doença no coração. Depois disso, Trunks volta ao seu futuro enquanto Goku e os outros treinam para derrotar os Andróides. Trunks volta ao passado e encontra os Guerreiros Z lutando com androides diferentes do seu futuro. Estes eram os Androides Nº 19 e Nº 20, (que na verdade, era o Dr. Maki Gero). Vegeta destrói o Andróide 19, mas o Dr. Gero escapa e chega até seu laboratório para despertar os Androides Nº 17 e Nº 18 (com um bocado de receio porque eles não obedeciam suas ordens). Ele construiu um controle para desligá-los caso não o obedececem. Mas, eles destroem esse controle, matam o Dr. Gero e despertam o Androide Nº 16 (um robô que Trunks nunca havia visto no futuro). Os androides ignoram os guerreiros Z e partem atrás de Goku (que estava doente na casa do Mestre Kame). Vegeta, muito confiante (pois já tinha transformado em super sayajin) foi atrás dos androides para lutar. A Androide 18 conseguiu derrotá-lo, enquanto o Nº 17, venceu Trunks e os outros Guerreiros Z, deixando eles a beira da morte.
A partir daí, Goku, que já se tinha recuperado, levou Trunks e Vegeta para treinar na Sala do Tempo, para superarem a força de um Super Sayajin. Com isso, Trunks ficou mais forte que o seu pai Vegeta, atingindo a forma Ultra Super Sayajin. Lá fora, Piccolo se fundiu com Kami-Sama dando origem a um Super Namekuseijin. Piccolo ficou sabendo que um novo ser tinha se formado, Cell. Cell derrotou Piccolo e conseguiu absorver o Andróide 17, evoluindo para a sua segunda forma. No entanto, Vegeta e Trunks aparecem e derrotam Cell facilmente. Pórem, por causa de seu orgulho, Vegeta deixa Cell fugir. Trunks tentou impedi-lo de absorver a andróide 18, mas não conseguiu, sendo impedido por Vegeta. Cell, agora com seu corpo perfeito, derrota Vegeta e também a Trunks. Já no torneio de Cell, Trunks foi assassinado por ele, após Goku teletransportá-lo para o planeta Kaioh e sacrificar sua vida.
Após Gohan vencer o poderoso Cell, Trunks foi ressuscitado pelas Esferas do Dragão. Trunks volta para o seu futuro e destrói os andróides 17 e 18 definitivamente. Algum tempo depois, Cell encontra Trunks próximo a Corporação Cápsula, e os dois vão para um lugar mais distante da cidade, já que a mesma estava sendo reconstruída. E Trunks, o derrotou facilmente.

Fonte retirada: WIKIPEDIA

E Pra fechar esta edição com chave de ouro, vamos ver as duas aberturas desta série que marcou a infância. E as emissoras que exibiram este desenho, são: SBT, Rede Bandeirantes, Rede Globo.



Então é isso pessoas, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado dessa edição e nos vemos em um próximo "UM POUCO SOBRE". Abraço a todos e tchau!

_____________________//_________________________
A chave da amizade vale tudo em nossas vidas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://legendarysupersonichero20.blogspot.com
 
Dragon Ball Z
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dragon Ball: Xenoverse: conheça as características de cada raça do game
» [DBZ] Como baixar e instalar Dragon Ball Xenoverse
» dragon ball teorias e curiosidades
» [Animes] Dragon Ball Xenoverse : A Primeira Meia Hora
» [CONFIRMADO/X360] Jogo exclusivo do Dragon Ball Z fará uso do Kinect

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Legendary Supersonic Hero :: Quadro dos Autores :: Um Pouco Sobre...-
Ir para: